Ventos derrubam árvores naturais e de Natal em Formiga

Defesa Civil atendeu a várias ocorrências por causa da chuva que caiu na noite dessa terça-feira, dia 28

Ventos derrubam árvores naturais e de Natal em Formiga
Árvore caída em frente ao campo do FEC, no Centro




Uma chuva acompanhada de ventos fortes e uivantes provocou vários estragos na noite desta terça-feira, dia 28, em Formiga. Em diversos bairros da cidade, árvores naturais e até mesmo uma de Natal, instalada no estacionamento da Praia Popular, foram derrubadas pelo temporal.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil atendeu a várias ocorrências por causa da forte chuva, que começou por volta das 22 horas e se prolongou pela madrugada. Segundo ela, além de árvores, houve queda de muro e alagamentos de ruas e casas. Os rios e córregos quase transbordaram com o volume da água que aumentou rapidamente.
O coordenador municipal de Defesa Civil, Jorge Zaidam, disse que nesta quarta, dia 29, logo pela manhã, as equipes do órgão e da Prefeitura já estavam em campo para realizar os registros e reparos dos estragos provocados pela chuva. “Foram mobilizados os efetivos operacionais das secretarias de Obras e de Gestão Ambiental para a realização dos trabalhos”, contou.

Aulas Suspensas
Logo na manhã de ontem, a Prefeitura divulgou um comunicado da Secretaria Municipal de Educação e Esportes informando que, devido à forte chuva da noite de terça-feira, o Cemap e o CEI Dercy Alves Praça não teriam aulas nesta quarta-feira, dia 29. No comunicado, a equipe gestora da pasta ressaltou que os trabalhos de manutenção dos telhados das unidades escolares têm sido constantes, porém a intensidade da chuva foi desproporcional, causando estragos. “O setor de manutenção da secretaria já está realizando as intervenções necessárias”, completou.

Chuvas continuarão em Formiga

Parece que as chuvas vieram para ficar. Elas continuarão a cair em Formiga nos próximos dias, ou melhor, até semana que vem, conforme previsões dos portais Climatempo e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Segundo eles, de hoje até domingo, 3 de dezembro, os dias serão com muitas nuvens no céu, trovoadas isoladas e chuva pela manhã, tarde e noite. Já na semana que vem, de segunda, dia 4, até domingo, dia 10, os dias serão nublados, com chuva a qualquer hora.
Mesmo com a previsão de chuva, a temperatura máxima não cairá. Ela se manterá entre 29 C e 31 C até semana que vem. Com os dias molhados, a umidade máxima do ar ficará em 100%.

Árvore caída no Bairro Engenho de Serra

Árvores foram derrubadas na região da Lagoa

Árvore caída na Rua Cerejeiras, no Bairro Geraldo Veloso

A árvore de Natal que foi montada na Praia Popular foi ao chão com os fortes ventos

Uma residência no Bairro Dom Couto sofreu com alagamento e queda de um muro

Alagamento e queda de árvore no Bairro Bela Vista

Córregos e rios da cidade quase transbordaram com o volume da água