Américo da Casa Américo morre aos 92 anos

Empresário foi idealizador do Multirão dos Carros de Boi

Américo da Casa Américo morre aos 92 anos
O empresário Américo Paula Faria Sobrinho




O empresário formiguense Américo Paula Faria Sobrinho, conhecido também por ser o idealizador do tradicional Mutirão dos Carros de Boi, faleceu de infarto nesta quinta-feira, dia 8, aos 92 anos, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Ele era proprietário da loja de tecidos, roupas e enxovais Casa Américo, na Rua Silviano Brandão, e sempre se apresentava receptivo, tratando os clientes com carinho. Foi também um dos fundadores do Lions Clube de Formiga.
Paralelo ao comércio, ele desenvolvia atividades em sua fazenda Ameliza, no Córrego d’Areia, onde cultivava milho e criava gado leiteiro. Sempre muito alegre, fazia da colheita do milho uma festa. E o que era um simples evento para reunir amigos da localidade ganhou grandes proporções. O Mutirão dos Carros de Boi ficou conhecido nacionalmente e por várias vezes foi destaque na imprensa, sendo pauta de reportagem para o programa “Globo Rural”, da “TV Globo”.
O mutirão, que saía da Fazenda Maroca com destino à Fazenda Ameliza, era beneficente e ocorreu por muitos anos com shows e muita diversão.
Américo deixa a esposa Maria Luiza de Melo Faria, quatro filhos, 10 netos e 3 bisnetos. Seu corpo foi velado no Lions Clube e o sepultamento ocorreu às 17 horas de ontem, no Cemitério Parque da Saudade.

Fac-simile do decreto de luto emitido pelo Distrito LC-12 do Lions em Itapecerica