Ângela Mota Pereira Barbosa (Ângela do Boticário)
Ela sempre esteve ligada ao bom gosto, seja no ornamento por meio da delicadeza e dos contornos de reluzentes jóias, seja pelos perfumes e cosméticos que fazem crescer e florescer a autoestima. Ela é Ângela Mota Pereira Barbosa, carinhosamente conhecida em Formiga como “Angela do Boticário”.
A empresária foi casada com Paulo Roberto Ferreira Barbosa, o Beto Jóias, que faleceu na década de 1980; com ele teve três filhos que são motivos de orgulho: Renata, Leonardo Henrique e Marco Túlio. “Tenho por meus netos verdadeira adoração, eles me enchem de alegria, tem a Sophia e a Isabella, da Renata; o Raul e o Ramiro, do Léo, a Mariah do Marco Túlio, e a Andreza e o Enzo, que são filhos da Gelma, minha secretária há 40 anos, é da família, eu a amo de montão”.
Ângela nasceu em Belo Horizonte no dia 18 de maio de 1954, é filha do Senhor Manoel Alves Pereira e de Dona Léa Nilce Mota Pereira.
“Sempre tivemos uma vida de muito trabalho e dedicação. Moramos em Brasília e no Rio de Janeiro, mas em meados de 1975 viemos para Formiga, porque aqui ficaríamos mais perto da família, podendo desfrutar de uma qualidade de vida que não se encontra em qualquer canto, só mesmo nesta terra.
“Desde quando cheguei, recebi muito carinho e acolhimento, fiz grandes amigos e pude criar meus filhos em um ambiente da melhor qualidade. Fiz faculdade no Unifor e fui professora por vários anos. Adoro Formiga, seu comércio, seus clubes e a beleza exuberante do Lago de Furnas. Um verdadeiro luxo.
Hoje, casada com Geraldo José de Almeida, Ângela Mota Pereira Barbosa diz que nem em sonho vai embora. “Isso não existe, continuo morando e amando esta cidade maravilhosa como sempre amei. Formiga é o mais belo cenário de minha história de vida”.