Giovanni Miranda Oliveira
(Giovanni da Merci)
Foi no ano de 1964 que o Senhor Benedito Lima Oliveira e Dona Catarina Miranda juntaram as malas e os quatros filhos em Piumhi e desembarcaram para nova vida em Formiga.
“De olho nas possibilidades que a cidade lhe proporcionaria, ele não parou. Em um instante, meu pai já estava com o Frigolândia, um bar movimentado que existia na Praça Getúlio Vargas”. Quem conta de maneira saudosa é Giovanni Miranda Oliveira, o Giovanni da Merci.
Nascido em 8 de julho de 1963 na “Cidade Carinho”, é assim que Piumhi é conhecida, Giovanni sentiu o gosto de ser formiguense desde pequeno. “Fomos tão bem recebidos que, desde o início, meu pai sabia que nunca mais iríamos embora. Em 1970, ele montou um misto de casa de carne com mercearia na Rua Pedro Bambirra e deu o nome de Merci. Ali, fazíamos pães de queijo e produzíamos linguiça para o recheio. Em pouco tempo, a fama do produto ganhou fama regional e a fábrica foi uma evolução inevitável”.
Hoje, Giovanni se orgulha de, junto com os filhos Felipe e Laís, levar o nome das Areias Brancas para todos os cantos do Brasil produzindo a mais famosa, elogiada e saboreada iguaria da cidade, que é a “Linguiça de Formiga”.
“Formiga é uma cidade muito boa e tranquila para se viver, trabalhar e educar os filhos. Sei da importância da qualidade de nossos produtos e o quanto eles elevam o nome de Formiga. Temos o máximo de respeito por cada cliente, ele faz parte do nosso sucesso. Hoje, produzimos mais de 80 tipos de linguiça e eu só me lembro de não ter nascido em Formiga quando tenho de preencher algum formulário. Sou 100% filho desta terra que nos acolheu com tanto afeto.”