Artista plástica formiguense ministrará workshop em Belo Horizonte

Maria José Boaventura estará no dia 18 de novembro na Casa Palma para ensinar o uso de tintas naturais nas obras de arte

Artista plástica formiguense ministrará workshop em Belo Horizonte
Maria José na Casa Palma




A Casa Palma, lugar que acolhe a arte em Belo Horizonte, está com um catálogo de workshops que serão realizados em novembro e dezembro. E a artista plástica formiguense Maria José Boaventura é uma das integrantes dessa programação. Ela irá ministrar, no dia 18 deste mês, uma oficina sobre o uso de tintas naturais em obras de arte.

Conforme divulgação da Casa Palma, o workshop ocorrerá das 10 às 17 horas, com uma hora de intervalo, e levará os participantes a desvendar os segredos das tintas minerais e vegetais, criando obras de arte diretamente da natureza. O valor da oficina é de R$290,00 e os interessados devem se inscrever pelo site www.casapalma.art ou pelo WhatsApp (31) 99165-8310.

‘Dê asas à sua criatividade e mergulhe em um catálogo de cursos e oficinas de arte emocionantes, sem exigência de experiência prévia. Nossa programação está repleta de oportunidades que o levarão em uma jornada inspiradora de descoberta artística. Seja você interessado em pintura, fotografia, colagens, desenho ou qualquer outra forma de expressão, há algo para todos. Junte-se a nós e liberte seu potencial criativo’, anuncia a Casa Palma.

Os outros cursos e oficinas ocorrerão nos dias 23 e 24 de novembro, com o artista plástico Ricardo Gonçalves, que abordará a arte em azul profundo: Cianotipia; no dia 25, com Iara Abreu, que ensinará sobre desenho de observação, e no dia 2 de dezembro, com o fotógrafo Cláudio Andrade, que falará sobre o olhar artístico e curioso na fotografia, e a artista Mara Ulhoa, que ensinará sobre a arte com colagem criativa. 

Em junho deste ano, a artista plástica formiguense participou da primeira exposição do coletivo de artistas da Casa Palma. A mostra, que foi inaugurada com a presença de diversos artistas plásticos e também músicos, ficou aberta até setembro e Maria José a integrou com 7 obras.
Segundo Maria José, a Casa Palma pertencia ao conceituado artista plástico Fernando Palma, que faleceu em 2018. ‘Um dos pedidos deixados por ele em vida foi de que essa casa se transformasse em um lugar para acolher a arte. O seu único filho, Júlio Palma, acatou esse pedido e há um ano a Casa Palma tem funcionado como um local que propaga a arte, o design e a gastronomia. A residência, onde Fernando tinha seu ateliê, conta com 23 ambientes’, contou Maria José.

Segundo ela, Fernando Palma já esteve em Formiga expondo seus trabalhos. “Trabalhamos juntos entre 2004 e 2008. Ele foi um médico cirurgião-plástico que deixou a medicina para viver de arte e era fera como artista. Foi muito bonito o que o filho dele, Júlio, fez de criar esse espaço para os artistas, que é raro de se ver.”

A Casa Palma está localizada na Rua Monte Alegre, 225, no Bairro Serra.