Bombeiros capturam gambás, jiboia e tamanduá bandeira durante o Carnaval

Animais foram encontrados em casa no Centro, no Clube Náutico, em depósito de supermercado e dentro de lixeira

Bombeiros capturam gambás, jiboia e tamanduá bandeira durante o Carnaval
Os animais foram encontrados sem lesões e soltos em área de mata nativa




Durante o Carnaval deste ano, houve uma expressiva captura de animais silvestres em Formiga. E quem realizou os trabalhos foi a equipe da 4ª Companhia de Bombeiros da cidade. Gambás, uma cobra jiboia e até um tamanduá bandeira foram encontrados por acaso por formiguenses.

No sábado, dia 10, foram duas capturas. A primeira foi de dois gambás que se encontravam no interior de uma casa na Rua João Vaz Sobrinho, no Centro de Formiga. A segunda foi do Tamanduá Bandeira, que entrou dentro do Clube Náutico durante a festa de Carnaval. Segundo os bombeiros, o animal, um adulto de grande porte, foi avistado perambulando pela área de camping do clube, onde foi localizado entre a vegetação existente no local.

Na manhã de domingo, dia 11, os bombeiros foram acionados para capturar uma cobra jiboia que estava no motor de um caminhão no Condomínio Náutico Formiguense.

Na terça-feira, dia 13, outros dois gambás foram encontrados em Formiga. Desta vez, um no depósito de um supermercado e o outro dentro de uma lixeira na Rua Paulo de Brito.

De acordo com a 4ª Companhia de Bombeiros, todos esses animais foram capturados sem lesões e soltos em área de mata nativa, ou seja, devolvidos à natureza.

“Caso alguém se depare com um animal silvestre ou doméstico em situação de risco, agressivo ou fora do seu habitat natural, não tente agredi-lo nem capturá-lo. Ligue para o 193 e acione o Corpo de Bombeiros”, orientou a Companhia.