Capotamento em Arcos mata jovem de 16 anos
Acidente aconteceu na Praça da Bíblia na madrugada desse domingo
Um jovem de 16 anos morreu no início da madrugada desse domingo, 1 de setembro, depois que o carro no qual estava como passageiro capotou na Praça da Bíblia.
Conforme divulgado pela Polícia Militar, o condutor do veículo, de 18 anos, perdeu o controle ainda na Avenida Sanitária (trecho 2) e invadiu o canteiro da praça, fazendo com que Heitor Tomás Januário da Silva fosse arremessado de dentro do automóvel, um VW Gol, vindo a óbito no local.
O motorista do carro, que é inabilitado, sofreu lesões leves e foi socorrido pela equipe do Samu, seguindo para o pronto atendimento municipal, onde ficou em observação.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu e realizou os trabalhos de praxe. Também estiveram na ocorrência policiais e bombeiros militares, que tomaram as medidas pertinentes ao caso.
Acidente na zona rural de Bambuí deixa 4 feridos
Na noite de sábado, 31 de agosto, a Polícia Militar foi acionada, via 190, para atender a um grave acidente de trânsito na estrada vicinal rural Araras, em Bambuí, onde dois veículos, uma caminhonete Amarok e um Fiat Uno, colidiram frontalmente.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que as vítimas já haviam sido socorridas para o Hospital Nossa Senhora do Brasil.
Os veículos envolvidos, que apresentavam danos significativos na parte frontal do lado do motorista, estavam obstruindo a via e foram removidos para o pátio do Detran.
No hospital, o motorista da caminhonete relatou que a colisão ocorreu devido à baixa visibilidade causada pela poeira na estrada.
Como consequência do acidente, a passageira da Amarok sofreu fratura no braço, enquanto o motorista do Fiat Uno teve fratura no quadril e perfuração no pulmão. A passageira do Uno também fraturou o braço, e outro ocupante do veículo sofreu fratura no maxilar.
A PMMG reforça a importância de redobrar a atenção ao trafegar em estradas rurais, especialmente em condições adversas, para prevenir acidentes graves.
Colisão teria ocorrido devido à baixa visibilidade causada pela poeira na estrada