Casal suspeito de liderar o tráfico em Medina é preso na Bahia

Casal suspeito de liderar o tráfico em Medina é preso na Bahia




Divulgação/PCMG

Em uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA), um casal, de 33 e 36 anos, investigado por liderar o tráfico de drogas na cidade de Medina, na região do Jequitinhonha, foi preso nessa terça-feira (20/6) após quase seis anos foragido.

Em agosto de 2017, a PCMG deflagrou a operação Perséfone, prendendo oito pessoas que integravam a associação criminosa comandada pelo casal. Durante as investigações, que duraram cerca de três meses, a Polícia Civil obteve provas de que o grupo realizava a distribuição de entorpecentes para outros traficantes e chegou a movimentar mais de dois mil pinos de cocaína em duas semanas.

As apurações apontaram ainda que a associação para o tráfico era liderada pelo casal, que não foi localizado na ocasião da operação policial. Desde então, a equipe da Polícia Civil em Medina efetuou diversos levantamentos na tentativa de localizar o homem e a mulher.

Nos últimos dias, novas informações surgiram e, com a colaboração da PMBA, a Polícia Civil obteve a localização dos foragidos em Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

O nome da operação faz referência à mitologia grega: Perséfone era a deusa das ervas, que ora estava no Olimpo, com seus pares, e ora estava no Hades, no submundo.

Os desfavorecidos foram apresentados à Polícia Civil da Bahia e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional em Minas Gerais para darem início ao cumprimento da pena.

Fonte: Polícia Civil de MG