Chuvas de candidaturas

Chuvas de candidaturas




Choveu muito, muito mesmo, em Formiga na sexta-feira da semana passada. Em apenas meia hora, a cidade se viu inundada, lojas e casas foram alagadas, córregos transbordaram e as enxurradas impressionaram, causaram muito medo.

Assim que a poeira baixou, ou melhor, a água, foi um Deus nos acuda para colocar a vida no lugar. A cidade, como se diz no popular, ficou uma zona. Com a rapidez das redes sociais, num instante havia vídeos da aguaceira por todos os cantos, corneteiros de plantão iniciaram campanhas para achar culpados na cidade como se a coisa não viesse caída do céu. Só deram uma acalmada quanto à noite os canais de TV relataram que os problemas foram pra tudo quanto é canto.

Em seu editorial da semana passada, “O Pergaminho” trouxe que o formiguense não anda muito motivado com as eleições do próximo dia 6 de outubro e que, em outros tempos, a coisa já estava fervendo.

Muito atento, um comerciante e leitor detalhista fez um comentário que merece reflexão: se o eleitor ainda não está dançando na pista, a briga para saber quem vai ser o DJ já prepara o som na caixa. Muito bem informado, ele enumerou os nomes dos pré-candidatos declarados e não declarados. Na galeria estão Adriana Prado, Joice Alvarenga, Taciana Carvalho, Tati Ramos, Marcelo Fernandes, Cabo Cunha, Cid Corrêa, Coronel Laércio, Tunico Contador, Sandrinho da Looping e o mais novo da lista, o conhecido advogado Vicente Porquinho, que há pouquíssimos dias participou de uma importante reunião do diretório estadual do PMN (Partido da Mobilização Nacional) na fazenda do ex-governador Newton Cardoso, na cidade de Pitangui. Segundo revelou o comerciante, Vicente estaria “pensando seriamente” em atender ao chamado do partido.

Independente se o olhar identifica nuvens no horizonte, o que se pode ter certeza é de que já está chovendo pré-candidatos a prefeito. Para o Legislativo, ainda está garoando vereáveis, quando chegar a temporada de temporais de se colocar o nome à disposição do eleitor, haverá raios de cabos eleitorais, trovões de legendas e pedradas de granizo de cabos eleitorais.