Comitiva de Ubá é recebida na Presidência do TJMG

Comitiva de Ubá é recebida na Presidência do TJMG
Comitiva de Ubá solicitou a instalação de mais uma vara na comarca, cujo acervo é de aproximadamente 32 mil feitos (Crédito: Cecília Pederzoli /




Not-reuniaoComitivaUba _2_.jpeg
Comitiva de Ubá solicitou a instalação de mais uma vara na comarca, cujo acervo é de aproximadamente 32 mil feitos (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta segunda-feira (31/7) a diretora do foro de Ubá, juíza Cristiane Mello Coelho Gasparoni, e o juiz Felipe Teixeira Cancela Júnior, da 1ª Vara Cível, para tratar da melhoria das condições de atendimento na comarca, na Zona da Mata.

Também estiveram presentes o desembargador Fábio Torres de Sousa e a desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; o desembargador aposentado José Altivo Brandão Teixeira; os juízes auxiliares da Presidência, Raquel Gomes Barbosa e Thiago Colnago Cabral; a juíza auxiliar da Corregedoria, Mariana de Lima Andrade; o diretor de Relações Institucionais com o TJMG da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG), Eliseu Marques de Oliveira; e o presidente da subseção local da OAB, Miguel Gasparoni.

O presidente José Arthur Filho salientou que se trata de uma comarca com movimentação expressiva e em desenvolvimento, na qual se observa operosidade e bom desempenho dos magistrados. Contudo, algumas providências não dependem apenas da administração do Tribunal, mas de órgãos parceiros, como a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

"Vemos a dedicação do pessoal da comarca, o zelo pela prestação jurisdicional e a mobilização da comunidade. Existe, de nossa parte, o compromisso de estar sempre de portas abertas para escutar as demandas do interior e buscar soluções. Vamos estudar a solicitação com atenção e cuidado, juntamente com a equipe da Corregedoria-Geral de Justiça, pois trabalhamos com o estabelecimento de uma listagem de prioridades que leva em consideração múltiplos fatores, a fim de proporcionar igualdade de condições às reivindicações", disse.

A diretora do foro, juíza Cristiane Mello Coelho Gasparoni, afirmou que, atualmente, Ubá conta com cinco varas e uma vaga de juiz auxiliar. A comarca é composta pela sede homônima e pelos municípios de Divinésia, Guidoval, Rodeiro e Tocantins, abarcando um acervo de quase 32 mil processos. Segundo a magistrada, a instalação de uma sexta vara se revela necessária, pois a comarca é de entrância especial e está se aproximando do limite de capacidade com a quantidade atual de magistrados.

"A reunião com o presidente e a juíza auxiliar da Corregedoria responsável pela Região 3, a qual integramos, foi muito proveitosa. Estamos esperançosos em relação ao atendimento dos nossos pleitos", disse.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG