Festejos juninos

Coluna da Biblioteca Pública Municipal de Formiga

Festejos juninos








O tão esperado mês de junho chegou!!!

O pôr do sol lindo no horizonte anuncia que a noite promete...

Vai esfriar...

O ar frio surge pelas manhãs e à noite, fazendo com que os transeuntes se agasalham... Blusas, casacos, cachecóis mudam o visual. Hábitos alimentares, também sofrem influência, o cafezinho mineiro vem para aquecer a alma e abastecer o físico.

E para a equipe das Bibliotecas Públicas o tempo é de festa literária para homenagear Formiga em seus 166 anos de muitas conquistas. Uma cidade centenária, cenário de cultura e artes, merece um destaque especial, o carinho de seu povo, homenagem de seus escritores, artistas e estudantes.

Neste sentido este grupo de servidores convida você, formiguense para comemorar  com entusiasmo e alegria o aniversário da cidade das “Areias Brancas” participando do projeto “Encantos Por Formiga”,  enviando poesias, contos e desenhos sobre o tema: “Cidade de Formiga” e  visitando a exposição “Yasmim: um pouco de mim” lindas telas que expressam o talento de  uma jovem estudante formiguense, a artista plástica “Yasmim Vieira Rodrigues”  que por meio do desenho e das cores presta homenagem à sua terra natal.

E os festejos juninos estão só começando nos espaços das Bibliotecas Públicas. Vem por aí a quadrilha literária, a celebração do amor com exposição dos livros que retratam o relacionamento a dois, o projeto   “Café com Letras”, oportunidade de aprimoramento profissional para os funcionários destas 4 instituições públicas que incentivam a leitura, a arte e a escrita no município e região.

Esta equipe que trabalha como formiga operária espera você, cidadão formiguense, para festejar o aniversário desta terra querida participando das atividades literárias e culturais propostas na programação mensal, “Junho Festivo”. Um projeto   desenvolvido durante todo mês de junho com a participação da comunidade leitora e artística de Formiga.