Formiga perde o mestre Mozart

Professor de judô foi o precursor das artes marciais no município

Formiga perde o mestre Mozart
O mestre Mozart tinha 83 anos - FOTO Redes sociais/Reprodução




Formiga perdeu uma das personalidades mais importantes das artes marciais – o mestre Mozart Rodrigues de Souza, que foi o precursor desse tipo de esporte na cidade. Aos 83 anos, o professor de judô, que é carinhosamente conhecido também como Mozart das Baterias, deixou seu legado nas lutas e sua partida foi sentida não somente no município, mas por atletas em todo o país. Nas redes sociais, inúmeros admiradores manifestaram suas condolências.

Mestre Mozart foi muito mais do que um professor de artes marciais, ele foi um mentor de uma geração de atletas que se destacaram em competições locais e até mesmo de reconhecimento mundial. A sua jornada começou décadas atrás, quando ele decidiu dedicar sua vida ao judô.

Ao longo dos anos, ministrou aulas para crianças e adultos e foi uma referência não só por suas técnicas de luta, mas também como exemplo de bom homem, ensinou valores como disciplina, respeito e perseverança. Seu compromisso com o desenvolvimento pessoal de seus alunos fez com que muitos deles se tornassem campeões também na vida.

O legado de Mozart vai além das fronteiras do judô. Sua técnica, sua filosofia de ensino e sua paixão pelo esporte foram absorvidas por praticantes de outras modalidades, como o jiu-jitsu. Por meio dele, Formiga viu surgir uma nova geração de atletas que conquistaram diversos títulos, deixando a cidade orgulhosa.

Mozart permanecerá na memória formiguense e o seu legado ficará vivo não apenas nos troféus e medalhas conquistados por seus alunos, mas principalmente nos valores que transmitiu e que continuam a inspirar gerações de atletas. O seu espírito e a sua dedicação às artes marciais continuarão a ecoar nos tatames de Formiga.

Mozart deixou a esposa Silvana Rodrigues de Souza e os filhos Fabiano e Karina, além de irmãos, netos e sobrinhos. Ele foi velado nesta quarta-feira, dia 8, na Funerária Sagrado Coração de Jesus e sepultado no mesmo dia, no Cemitério do Rosário.