Formiga terá lançamento de livro de poesia no dia 24

‘Devaneios endereçados ao indizível’ é o nome da obra dos poetas Luciana Fraga e John Hebert

Formiga terá lançamento de livro de poesia no dia 24
O livro é um convite à reflexão e à busca do autoconhecimento por meio da poesia




Formiga terá mais um lançamento de livro nos próximos dias. É a obra “Devaneios endereçados ao indizível”, dos poetas Luciana Fraga e John Hebert, que será apresentada à comunidade formiguense no dia 24 de setembro, a partir das 19h30, na Emart (Escola Municipal de Artes).

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está apoiando o lançamento do livro, que um dia antes, 23, será apresentado também à comunidade de Santo Antônio do Monte, terra natal de John Hebert.  

De acordo com a Prefeitura, esta é a primeira obra em parceria dos poetas e surgiu da união entre “a esperança e a melancolia”. “Como destacam os autores na sinopse, trata-se de um livro para ser lido absorvendo os melhores e os piores sentimentos dos quais os seres humanos são capazes de experimentar. Assim, ele é um convite à reflexão e à busca do autoconhecimento, por meio da poesia, pois explora os mistérios dos sentimentos que perpassam o consciente e o inconsciente”, informou.

 

Os autores

Luciana Fraga é natural de Formiga-MG, da comunidade rural de Fazenda Velha. É estudante de direito, membro do coletivo “Poesia de Rua” e autora do livro “À Flor da Pele”, que lançou no ano passado, aos 20 anos. Desde a infância, quando lhe indagavam sobre “o que queria ser quando crescesse”, afirmava convicta que queria ser “escritora”. Na adolescência, conheceu as obras de Pessoa e Neruda. A partir daí, a poesia esteve sempre presente em seus momentos de lazer, seja por meio da leitura ou arriscando os próprios versos.

John Herbert é um universitário que arriscou, desde cedo, sua vida na arte. Criança curiosa que era, sempre perguntava à sua avó sobre as músicas que ouvia, tendo o seu primeiro contato com a arte. Observava sempre o modo como a mãe bordava e a avó costurava, o que também lhe dava a vontade de criar. Portanto, começou cedo a desenhar e a pintar, ficando algum tempo por ali e, logo após, migrou novamente para a música, achando a liberdade que procurava na escrita. Procurava escrever como os seus ídolos, trazendo canções que ficassem na memória e, procurando rimas nas entrelinhas, começou a criar poesias.

Interessados em conhecer mais os poetas podem acessar seus perfis no Instagram, pelo endereço: @_luciana_fraga_ e @jholiv__.

Os poetas Luciana Fraga e John Hebert