Formiguense morre em acidente na Zona da Mata

Roberto Costa Neto, de 32 anos, era professor na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, em Juiz de Fora; além dele, outros dois docentes faleceram

Formiguense morre em acidente na Zona da Mata
Roberto Costa Neto era professor de matemática e voltava do trabalho no momento da batida - Foto: ‘g1’




Uma ultrapassagem irregular resultou em um grave acidente na BR-267, perto do Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora, que vitimou três pessoas, entre elas o formiguense Roberto Costa Neto, de 32 anos, professor de matemática da Rede Estadual de Ensino.

Conforme divulgado pelo “g1 - Zona da Mata e TV Integração/Juiz de Fora”, dois carros bateram de frente na noite de terça-feira, 19, por volta das 22 horas. Chovia no momento. No veículo em que Roberto estava, havia outros dois professores que também vieram a óbito: Driely Cunha, de 26 anos, e João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37. Eles davam aula de História e Português, respectivamente. Todos lecionavam na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade e, segundo a diretora da escola, Marinez Miranda, informou ao “g1”, eles retornavam do trabalho. Além das vítimas fatais, outros dois docentes que ocupavam o mesmo veículo ficaram levemente feridos: Matheus Pinto Barbosa, de 26 anos, e Daniele dos Reis Costa, de 40.

No outro carro, um casal, de 57 e 64 anos, ficou ferido e foi levado para o HPS, em Juiz de Fora. Até a tarde desta quarta-feira, 20, eles seguiam internados e estáveis.

Devido ao triste acontecimento, a direção da escola publicou, nas redes sociais, uma nota de pesar e as atividades na instituição de ensino foram suspensas nesta quarta-feira, 20.

Em nota, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG) lamentou a morte dos professores.

O Governo de Minas decretou luto e disse que presta apoio aos familiares dos servidores mortos.

A Prefeitura de Juiz de Fora também manifestou “profundo pesar pelo falecimento dos três professores da Rede Estadual de Ensino”.

As outras vítimas fatais: Driely Cunha e João Fernando, professores de história e português, respectivamente - Foto: ‘g1’

Um dos carros envolvidos no acidente - Foto: ‘g1/Corpo de Bombeiros/Divulgação’