Inscrições para concurso de especialistas da PM podem ser feitas até dia 10

São oferecidas 109 vagas; salário inicial é de R$ 4.360,83

Inscrições para concurso de especialistas da PM podem ser feitas até dia 10
Entre as vagas, há para soldado auxiliar de saúde - Foto: Folha Dirigida/Reprodução




Ficam abertas até o dia 10 de março as inscrições para o concurso público destinado a selecionar candidatos para o curso de formação de soldados do quadro de praças especialistas da Polícia Militar de Minas Gerais. São oferecidas 109 vagas para as categorias de soldado armeiro, soldado auxiliar em comunicações, soldado auxiliar em motomecanização e soldado auxiliar de saúde (técnicos em enfermagem, prótese dentária, saúde bucal, patologia clínica, farmácia e radiologia).

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site https://www.policiamilitar.mg.gov.br/site/crs. A taxa é de R$ 101. De acordo com a polícia, o concurso terá três fases: a primeira será a prova de conhecimentos, que ocorrerá no dia 14 de abril, em município que integre a região metropolitana de Belo Horizonte. A segunda fase é a avaliação psicológica e exames de saúde e a terceira é a avaliação física militar. O resultado da primeira fase sairá no dia 7 de junho junto à convocação para a segunda fase. O resultado da segunda fase será no dia 27 de setembro junto à convocação para a terceira fase. Já o resultado final sairá no dia 25 de outubro.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ser brasileiro; ter entre 18 e 30 anos; ter nível superior; estar em dia com as obrigações eleitorais e miliares; ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria B; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60 m; ter sanidade física e mental; ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica e não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo edital que está publicado no site da Polícia Militar.