José Carlos de Oliveira
(Zé Protético)
Em agosto de 1996, ele desembarcou em Formiga fazendo da cidade um horizonte alcançável. Uma luz que prometia um futuro promissor e de realizações iluminou os caminhos.
Nascido em Pará de Minas em 29 de janeiro de 1962, ele veio para constituir família, contribuir para o progresso e evolução da cidade e para se tornar mais um filho querido adotado pelas Areias Brancas. Seu nome é José Carlos de Oliveira, ou simplesmente Zé Protético para os mais chegados.
Inteligente, de sorriso fácil e postura educada, há de se imaginar os lamentos dos pará-minenses ao perderem para Formiga tão ilustre personalidade. “Chequei a convite de dois dentistas conceituados, então, eu trouxe meu laboratório de prótese odontológica que era em Contagem. Fui muito bem acolhido, principalmente pelos familiares de minha esposa Marisa Lopes, em especial por seus pais, o ex-vereador Paulo Lopes e Dona Dora”.
José Carlos de Oliveira é filho de José Valdivino de Oliveira, já falecido, e de Dona Maria de Lourdes de Oliveira, e pai de Eduardo Lopes Oliveira.
“As amizades que construí em Formiga e minha relação profissional com os dentistas são elos inquebráveis. Sinto que tenho sempre de estar atento às questões que envolvem nossa querida Formiga até por uma questão de pertencimento. Estou e estarei sempre junto àqueles que me receberam de braços abertos e brilho nos olhos”.