Magda Maria Silva
(Magda do Bazar)
Chegar, se firmar e vencer em terra estranha tendo como principais patrimônios a simpatia, a educação e o vigor para o trabalho é que faz uma trajetória ser citada e admirada.
Foi 1965 que Magda Maria Silva desembarcou em Formiga com seu esposo, Moacir Inácio da Silva, então funcionário do INSS, que veio transferido de São Sebastião do Paraíso. Natural de Campo Belo, ela nasceu no dia 28 de setembro de 1941. Filha de Carlos Nicésio e de Maria Milani, é mãe do Giovane, do Gustavo e da Soraya. Tem dois netos: Marcela e Pedro Henrique.
“Formiga me recebeu muito bem e logo me vi cercada de pessoas queridas. Infelizmente, meu esposo faleceu ainda aos 45 anos, em 1980. Foi muito difícil, porém, minhas amigas e amigos mais fiéis contribuíram para a superação desta fase. Aí, tornei-me formiguense de coração.”
Durante 35 anos, Magda foi proprietária de um concorrido comércio de roupas, o Magda Bazar. Na Cidade das Areias Brancas educou seus filhos e viu nascer seus netos. “Sinto-me formiguense desde sempre, jamais irei embora desta terra que tão bem me acolheu e que foi o alicerce para se construir uma história de vida da qual muito nos orgulhamos”.