Latrocínio: Dono de joalheria é assassinado com tiro no peito em Arcos

Alain Dohanik, de 27 anos, teria ‘esboçado reação’ quando foi alvejado, segundo informações da Polícia Militar

Latrocínio: Dono de joalheria é assassinado com tiro no peito em Arcos
A vítima Alan Dohanik




Um crime cometido na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 10h20, na vizinha cidade de Arcos chocou os moradores de toda a região. Alain Dohanik, proprietário de uma joalheria na Rua Álvares da Silva, área central da cidade, foi morto com um tiro no peito enquanto sua loja era assaltada por dois indivíduos.

Conforme divulgado pelo 63º Batalhão PM, após o latrocínio (roubo seguido de morte) policias foram acionados a comparecer no local, onde funcionários da loja relataram que dois cidadãos chegaram em uma moto, sem capacete (mas usando bonés), entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Tanto os funcionários quanto o dono da joalheria foram levados para o interior da loja. “Lá, os criminosos subtraíram vários pertences pessoais das três vítimas e da joalheira. De acordo com um dos funcionários, o dono do estabelecimento esboçou reação, fazendo com que um dos autores, que estava armado, efetuasse um disparo no peito dele. Em seguida os criminosos fugiram na moto, tomando rumo ignorado”, relatou a Polícia Militar em nota.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos empreenderam fuga subindo a Rua Álvares da Silva sentido Magalhães Pinto. Imediatamente as frações da Polícia Militar foram certificadas do crime e dezenas de viaturas estão no rastreamento dos autores, na tentativa de localizá-los e prendê-los. Imagens de câmeras de segurança e do ‘Olho Vivo’ foram colhidas e devem ajudar no trabalho policial.

O Samu foi acionado, mas quando a equipe chegou, a vítima, de 27 anos, já estava em óbito. O local foi isolado e a perícia técnica acionada.

Vídeos divulgados em redes sociais mostram os assaltantes entrando na loja e anunciando o assalto

Crime aconteceu por volta das 10h20 na Rua Álvares da Silva, área central da cidade