MG-050: Praças de pedágio recebem coletores de moedas para ajudar Apae

Iniciativa da AB Nascentes das Gerais incentiva as doações em defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla

MG-050: Praças de pedágio recebem coletores de moedas para ajudar Apae
Os coletores foram instalados nas cabines das pistas manuais da MG-050, em Capitólio (km 270,7), Passos (km 333) e Pratápolis (km 389,2)




O formiguense que sair em viagem pela MG-050 com destino Sudoeste de Minas terá a oportunidade de contribuir com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Passos. É que a AB Nascentes das Gerais, concessionária que administra a rodovia, instalou coletores de moedas nas cabines das praças de pedágio para incentivar as doações em defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A iniciativa da AB Nascentes das Gerais é resultado de uma parceria com a Apae para realização da campanha de coleta de troco. Conforme divulgou a empresa, os coletores foram instalados nas cabines das pistas manuais da MG-050, em Capitólio (km 270,7), Passos (km 333) e Pratápolis (km 389,2), onde os motoristas poderão depositar as moedas recebidas como troco ou qualquer quantia que será integralmente destinada à Apae de Passos, mensalmente. 

Segundo Cláudia Arouca Queiroz, responsável pela articulação comunitária da associação, a campanha significa uma melhora para o atendimento realizado pela instituição. “Toda fonte de recurso é muito importante para manter nossos atendimentos na área social, que são atendimentos totalmente gratuitos, voltados às pessoas com deficiência, idosos e suas famílias”, ressaltou.

Além disso, com as doações, a instituição pretende também equipar as salas com mais recursos terapêuticos, podendo oferecer qualidade nos atendimentos aos pacientes. Ainda pensando em uma assistência completa, os valores arrecadados possibilitarão ajudar as famílias com doações de leites, fraldas e cestas básicas.