Novilha cai em boca de lobo no Balbino Ribeiro e mobiliza Bombeiros

Animal foi resgatado sem ferimentos e entregue ao proprietário

Novilha cai em boca de lobo no Balbino Ribeiro e mobiliza Bombeiros
Depois de 2h28 minutos, o animal foi resgatado são e salvo




Quem acha que o Corpo de Bombeiros só existe para apagar incêndios e resgatar corpos afogados em lagos e lagoas nem imagina o leque de atividades que estão sob sua responsabilidade. Na última sexta-feira, dia 5, um bom exemplo.

Por volta das 19h30, os militares da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Formiga foram acionados para resgatar uma novilha da raça nelore que havia caído em uma boca de lobo, de aproximadamente 2 metros de profundidade, na Rua Filodentro, no Bairro Balbino Ribeiro da Silva. Após mais de duas horas e vinte minutos de trabalho e muito empenho, inclusive com o uso de tripé, que é um sistema de redução de forças, o animal foi resgatado sem ferimentos e entregue ao proprietário. Sucesso total.

O que é a boca de lobo

Boca de lobo é o nome que se dá a tampa ou grade protetora dos bueiros. Geralmente tem a forma retangular ou redonda, podendo ser vazado ou não. São confeccionados em material resistente pois devem suportar pesos de automóveis e resistirem a oxidação. Dispositivos localizados em pontos convenientes, em geral nas faixas de vias públicas paralelas e vizinhas ao meio-fio, para captação de águas pluviais. Desses dispositivos partem tubulações interligando-os à rede coletora. Esses dispositivos normalmente são implantados quando a rede coletora de águas pluviais fica sob as vias públicas ou canteiros centrais.

 

Fonte: Ecivil