PCMG presenteia crianças e adolescentes acolhidos em Casas Lares

PCMG presenteia crianças e adolescentes acolhidos em Casas Lares




Divulgação/PCMG

Para a comemoração do Dia das Crianças, a equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lotada na 7ª Delegacia em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve uma missão especial. Depois de apurar quais eram os presentes de interesse de meninas e meninos acolhidos em Casas Lares no município e organizar a logística de arrecadação, foi desencadeada uma operação de responsabilidade social para a entrega dos pedidos.

A distribuição de brinquedos, roupas, calçados e materiais escolares ocorreu na tarde dessa terça-feira (10/10), no Centro Integrado de Defesa Social. Ao todo, 60 crianças e adolescentes, com idades até 17 anos, atendidos por seis espaços de acolhimento institucional foram o alvo da ação, promovida em parceria com a Guarda Civil de Contagem, com diversas atrações, incluindo apresentação musical e um Dogshow, exposição de viaturas, bênção com o capelão da PCMG, padre Márcio Nicolau, espaço kids e um lanche.

De acordo com a delegada Mariana Schlemper, titular da 7ª Delegacia em Contagem, a partir da ideia da campanha, foi feito contato com a Assistência Social do município para que os profissionais que atuam nas Casas Lares pudessem recolher as cartinhas dos acolhidos indicando os presentes que gostariam de ganhar. Com a lista em mãos, a equipe de servidores se mobilizou e conseguiu parceiros para atender a todos e realizar o evento.

A delegada ressalta a importância do projeto e o sucesso da realização da iniciativa, que conseguiu aproximar ainda mais a polícia judiciária da sociedade. "Temos a intenção de fortalecer os laços entre os cidadãos por meio das crianças com o sistema de segurança pública".

Saiba mais

Neste mês, a Polícia Civil reforça a importância da sensibilização para o combate à violência e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Para tanto, foi produzido um vídeo, disponível no canal da PCMG no YouTube (clique AQUI ), e também a cartilha "Violar os Direitos da Criança e do Adolescente é Crime. Denuncie." (clique AQUI ).

Fonte: Polícia Civil de MG