Pitadas do Pergaminho

Pitadas do Pergaminho




Atos antidemocráticos - I

Circula por Belo Horizonte vídeos de formiguenses acampados em frente ao Tiro de Guerra 04-030 na Rua Expedicionário Jorge Alvarenga. Conforme uma fonte contou à coluna, uma denúncia será feita ainda nesta semana contra supostos patrocinadores do evento em Formiga. Há vídeo com ceia de alimentos que teria sido paga por várias pessoas. Tem de médico a produtor rural, de ex-policial a advogado e dentista. Durante o acampamento, bolsonaristas quebraram o braço de um cidadão que teve de passar por cirurgia.

 

Atos antidemocráticos - II

E a caça aos incentivadores de golpe militar e guerra civil está por todo o Brasil. O Ministério Público Federal em São Paulo instaurou na segunda-feira, dia 9, um inquérito civil para apurar a conduta do grupo Jovem Pan de disseminar fakenews e incentivar atos antidemocráticos contra as instituições brasileiras. A rádio Jovem Pan tem muita audiência em Formiga e era ouvida em frente ao TG. A portaria de abertura do inquérito é assinada pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Adjunto em São Paulo, Yuri Corrêa da Luz.

 

Atos antidemocráticos - III

A “Agência Brasil” trouxe que, de acordo com o documento, o grupo de comunicação tem veiculado, sem evidências, conteúdos desinformativos com potencial para minar a confiança dos cidadãos nas instituições brasileiras. “A Rede Jovem Pan, em vários de seus programas, passou a, partindo da disseminada desconfiança quanto à idoneidade das instituições judiciárias do país e à higidez dos processos democráticos, veicular numerosas falas com potencial para incentivar e mesmo instigar atos antidemocráticos contra elas”.

 

Atos antidemocráticos - IV

O texto destaca, por exemplo, que, no programa Pingos nos Is, veiculado em 22 de dezembro, o comentarista Pedro Figueiredo ventilou fakenews sobre as eleições e defendeu a guerra civil no país. “Ou a gente aceita uma eleição sem transparência, sem legitimidade, sem confiança da população, ou a gente aceita tudo isso, e abaixa a cabeça, ou a gente vai ter guerra civil? Então que tenha guerra civil, pô! ”, diz o documento.

 

Atos antidemocráticos - V

A portaria destaca ainda que, na cobertura dos atos de terrorismo ocorridos em Brasília, comentaristas da Jovem Pan minimizaram o teor de ruptura institucional dos atos e tentaram justificar as motivações dos criminosos que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

 

Atos antidemocráticos - VI

O MPF ressaltou também que o Código Brasileiro de Telecomunicações é claro ao prever que a liberdade de radiodifusão não exclui a punição dos que praticarem abusos no seu exercício. O MPF enviou ofício determinando que a Jovem Pan forneça, em até 15 dias, informações detalhadas sobre sua programação e os dados pessoais dos apresentadores e comentaristas dos programas Jovem Pan News, Morning Show, Os Pingos nos Is, Alexandre Garcia, e Jovem Pan 3 em 1.

O Grupo Jovem Pan foi procurado pela “Agência Brasil” para se manifestar, mas ainda não respondeu. Em suas redes sociais, a Jovem Pan informou que Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, deixou hoje a presidência do grupo. Ele permanecerá, segundo o comunicado, no Conselho de Administração da empresa, “com a missão de preservar os princípios e valores que norteiam o Grupo Jovem Pan há oitenta anos”.

 

A do dia

_ Pai, você sabe qual é o religioso que gosta sempre de fazer seu culto às cinco da matina?

_ Nem tenho ideia…

_ É o Edir mais cedo… kkk…

___Essa foi triste…