PM prende mulher por desobediência, desacato e resistência

Ação ocorreu na noite de quinta-feira, quando a autora foi abordada por policiais que verificavam denúncia de tráfico de drogas

PM prende mulher por desobediência, desacato e resistência
Ao receber voz de prisão, mulher apresentou resistência, desferindo socos e chutes contra os policiais




Uma mulher de 32 anos foi presa na noite desta quinta-feira, dia 21, pela Polícia Militar em Formiga após agredir e desacatar policias durante verificação de denúncia relacionada ao tráfico de drogas na Vila José Branco.

Conforme divulgado pelo 63º Batalhão, ao perceber a aproximação da viatura policial, ela saiu rapidamente e começou a descer a rua. Em virtude das condições de suspeição, os militares se aproximaram da mulher, ocasião em que ela se recusou a entregar a bolsa que trazia consigo, tentando sair do local da abordagem por diversas vezes.

Em ato contínuo, a autora desacatou os policiais com palavras ofensivas. Ela foi presa e resistiu à prisão, tendo desferido socos e chutes contra os policiais, que necessitaram utilizar de força física para contê-la e algemá-la.

Encaminhada à UPA para avaliação médica, a mulher novamente apresentou comportamento agressivo no local e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. 

Nas redes sociais, circula um vídeo de uma viatura da Polícia Militar na UPA na noite do dia 21, quinta-feira. Esse vídeo, de acordo com a PM, se refere à ocorrência relatada acima.

 

NOTA DA PREFEITURA

Sobre o referido vídeo, a Prefeitura divulgou a seguinte nota: “Circula nas redes sociais, desde à noite de quinta-feira (21), um vídeo no qual uma mulher, com comportamento agressivo, está sendo contida por Policiais Militares. De maneira equivocada e maliciosa, o autor do vídeo (e pessoas que têm compartilhado o material), está vinculando a Unidade de Pronto Atendimento ao ocorrido. No entanto, conforme divulgado pelo 63º Batalhão da Polícia Militar, a mulher “foi presa no Bairro Vila José Branco por desobediência, desacato e resistência, e encaminhada à UPA para avaliação médica”.