PM procura por ex-presidiário que sequestrou e roubou mulher em Bambuí
Crime ocorreu após o homem de 36 anos solicitar serviço de transporte para a mulher de 25 anos, que trabalha como Uber
A 63ª Companhia de Polícia Militar de Formiga divulgou nesta quarta-feira, dia 15, que militares da região estão à procura de um ex-presidiário, de 36 anos, que sequestrou e roubou uma mulher de 25 anos na terça-feira, dia 14, em Bambuí. O crime ocorreu após o homem solicitar serviço de transporte para a mulher, que trabalha como Uber naquela cidade.
Segundo a companhia, tudo começou quando a PM recebeu a informação, por volta das 19h30, de que uma mulher teria gritado por socorro em um posto de combustíveis em Bambuí. Ela, que tinha sido vítima de sequestro e extorsão, foi socorrida e encaminhada para o hospital da cidade e lá relatou aos militares tudo o que tinha acontecido com ela.
De acordo com a PM, a mulher contou que já havia feito algumas corridas para o autor do crime e que na terça-feira, por volta das 10h30, ele solicitou novamente o serviço, pedindo que ela o levasse a uma obra no Bairro Gameleira, em Arcos, onde trabalhava como pedreiro.
“A motorista de aplicativo o levou e, mais tarde, por volta do meio-dia, o homem pediu que ela o buscasse, momento em que a enganou, dizendo que o pneu do carro havia furado. Quando a mulher desceu do veículo, foi surpreendida pelo cidadão com um enforcamento, perdendo os sentidos instantaneamente. Ele a colocou dentro do carro, se apossando da direção do veículo, e em seguida a fez tomar um remédio para se acalmar, obrigando-a a realizar transferências bancárias que totalizaram quase R$ 1.400,00, além de se apossar de outros R$ 200,00 em dinheiro que estavam na carteira dela”, informou a PM.
Ainda conforme a polícia, ao chegar em um posto de combustíveis de Bambuí, o homem permitiu que a mulher descesse do carro para buscar um carregador de celular, para carregamento do aparelho. “Quando ela começou a pedir socorro, já à noite, ele evadiu do local com o carro da vítima, um automóvel Nissan March de cor branca. Há informações de que ele, inclusive, furou um cerco de bloqueio realizado pela polícia nas proximidades do Distrito de Calciolandia, entre Arcos e Iguatama.”
O rastreamento policial continua na tentativa de localização e prisão do ex-presidiário e recuperação do carro. Segundo a PM, a mulher contou que, durante a ação criminosa, o homem tinha em posse um canivete, uma tesoura e um galão contendo gasolina.
Qualquer informação poderá ser repassada à polícia através dos contatos 190 ou 181.