Região: Polícias Civil e Militar realizam operação contra tráfico de drogas em Bambuí
Na terça-feira, dia 9, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e uma mulher de 19 anos foi presa
A Polícia Civil de Minas Gerais e militares do 63º Batalhão PM, com sede em Formiga, realizaram na terça-feira, dia 9, uma operação conjunta contra o tráfico de drogas em Bambuí. A ação ocorreu em virtude das festividades de aniversário da cidade, como a 52ª Exposição Agropecuária, no Parque de Exposições.
Conforme divulgou o Batalhão, na manhã de terça, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. “A ação, planejada com base em inteligência policial, investigações detalhadas e denúncias anônimas, teve como foco reprimir o tráfico de drogas e aumentar a segurança na região”, informou.
Durante a operação, uma mulher de 19 anos foi presa pelo crime. Segundo a PM, com ela, foram encontrados 14 comprimidos de ecstasy, 5 buchas de maconha, 2 balanças de precisão, uma certa quantia em dinheiro proveniente do tráfico de drogas e um documento de identidade falso.
“Registra-se que os órgãos de segurança pública possuíam diversas denúncias de tráfico de drogas relacionando essa pessoa à venda de substância entorpecente, inclusive em abril deste ano ela foi presa pelo cometimento de tráfico de drogas também em Bambuí. A apreensão desses itens evidencia ainda mais o envolvimento da suspeita com o comércio ilegal de entorpecentes na cidade”, ressaltou a PM.
A Polícia Civil destacou que a operação visa proporcionar um ambiente tranquilo e seguro para todos os participantes das festividades de aniversário da cidade. A delegada responsável pela operação, Cláudia Cipullo Oliveira, e a comandante da PMMG em Bambuí, tenente Camilla Pedra, evidenciaram a importância da integração entre as forças de segurança pública para o sucesso da ação e reforçaram o compromisso de manter a ordem pública e garantir a segurança em eventos de grande porte.
As polícias Civil e Militar seguem realizando a operação para inibir e reprimir o tráfico de drogas e outros crimes na cidade.