PM recupera produtos furtados em comércio na comunidade Vendinha

Itens foram encontrados na Rua Alto do Pequi, no Bairro Novo Horizonte, em Formiga; cinco foram presos

PM recupera produtos furtados em comércio na comunidade Vendinha
Produtos recuperados durante abordagem policial




A Polícia Militar em Formiga recuperou, na terça-feira, 23, diversos materiais furtados de um comércio na comunidade rural de Vendinha. A ação resultou na prisão de cinco autores, apreensão dos itens e ainda de um cão da raça Pitbull vítima de maus tratos.

Conforme divulgado pelo 63º Batalhão, a PM recebeu informações sobre a ocorrência de tráfico de drogas em uma casa na Rua Alto do Pequi, no Bairro Novo Horizonte. “Esse local é residência de um conhecido indivíduo com envolvimento em vários ilícitos”, destacou em nota.

Durante o monitoramento do local, foi observado quando um jovem de 25 anos chegou à casa portando algo na cintura. Imediatamente, ele foi abordado. Também foi feita a abordagem de outros três suspeitos que já estavam na residência, sendo eles de 31 anos, 22 e 20 anos de idade.

No interior do imóvel, foram localizados vários materiais que, pelas características, teriam sido os mesmos furtados de um comércio na zona rural de Vendinha na segunda-feira passada, dia 22, de propriedade de um idoso de 66 anos.

Os itens que  foram apreendidos são:  8 isqueiros; 10 correias para tampa de panela de pressão; 6 pacotes de fumo “Pantanal”; 2 pacotes de fumo de rolo “Pantanal”; 6 caixas de lâmina de barbear “Gilette”; 1 pacote de bala “Kiss-me”; 15 cartelas de “gripenew”; 6 cartelas de “Dorflex”, estando 3 intactas; 1 caixa de goma de mascar Trident contendo 29 unidades; 16 maços de palha “Silva”; 2 maços de palha “Santa Maria”; 4 comprimidos “Sonrisal”; 1 creme dental “Sorriso”; 1 maço de cigarro “Palheiro Gold”; 10 aparelhos de barbear “Gilette”; 1 litro de whisky “Red Label”; 1 litro de rum “Montilla; 5 pacotes de ziplop (comumente utilizado para acondicionar entorpecentes) e 1 caixa de fincapinos marca “Walsywa”; R$ 60,00 em dinheiro e um cheque banco Sicoob no valor de R3.475,00 em nome de terceiros.

Ainda no local, em meio a uma mata, os militares efetuaram a abordagem de um suspeito de 42 anos e apreenderam, em sua posse, a quantia de R$832,00 em dinheiro, valor que ele disse que utilizaria para adquirir entorpecentes de um dos autores presos

Também foi encontrado um cão da raça Pitbull, debilitado e com indícios de estar sofrendo maus-tratos por parte do autor.

Os autores receberam voz de prisão em flagrante por maus tratos a animal e receptação de produtos de furto, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.