Polícia Civil incinera mais de 4 toneladas de maconha em Formiga

Droga foi apreendida na MG-050, no dia 22 passado, durante a Operação Polo Norte

Polícia Civil incinera mais de 4 toneladas de maconha em Formiga
Incineração ocorreu em uma indústria da cidade, após autorização judicial




A Polícia Civil de Minas Gerais incinerou mais de 4 toneladas de maconha em Formiga. A droga foi apreendida na cidade, na última sexta-feira, 22 de dezembro, na rodovia MG-050, durante a Operação Polo Norte, deflagrada pela PCMG em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A incineração, coordenada pelo delegado regional Danilo Basílio, ocorreu em uma indústria da cidade após autorização judicial. Considerando o volume de droga, foi organizado um amplo esquema de segurança.

Todo o procedimento foi supervisionado por policiais civis lotados em Formiga, com a presença de um representante do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. A ação contou ainda com a colaboração do Poder Executivo municipal.

 

OPERAÇÃO POLO NORTE

A Operação Polo Norte, deflagrada na MG-050, em Formiga, na sexta-feira, dia 22, culminou na apreensão de aproximadamente 4,5 toneladas de maconha, uma carreta e dois veículos.

Além disso, quatro pessoas foram presas em flagrante delito pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico de drogas. Após os procedimentos, elas foram encaminhadas ao sistema prisional.

A operação é fruto da troca de informações de inteligência entre o núcleo da PRF e o núcleo de combate ao crime organizado da PCMG, que atua no âmbito do Gaeco do Ministério Público de Minas Gerais.

Participaram da operação policiais civis do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Comando de Operações Especializadas (COE) da PRF, e da Delegacia Regional de Formiga.

Além da droga, foram apreendidos uma carreta e dois veículos, e efetuadas quatro prisões em flagrante