Queijo formiguense conquista medalha de bronze em concurso mundial

O ‘Provolone Fresco Defumado Desidratado’ é produzido pelo casal de empreendedores Edmilson e Fernanda Rolindo

Queijo formiguense conquista medalha de bronze em concurso mundial
Na manhã desta quinta-feira, dia 18, o casal de empreendedores foi à Prefeitura agradecer o prefeito Eugênio Vilela/PL pelo apoio dado a eles na participação do evento, por meio do Serviço de Inspeção Municipal




O queijo formiguense “Provolone Fresco Defumado Desidratado”, produzido pelo casal de empreendedores Edmilson e Fernanda Rolindo, conquistou, em sua categoria, a medalha de bronze no Terceiro Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de abril. O evento contou com aproximadamente 1.900 itens participantes de 14 países. Nele, foram premiados queijos, iogurtes, doces de leite e coalhadas.

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, o casal de empreendedores foi à Prefeitura agradecer o prefeito Eugênio Vilela/PL pelo apoio dado a eles na participação do evento, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
“Parabenizamos os produtores Edmilson e Fernanda pelo excelente resultado conquistado nesse importante concurso e, por mais uma vez, levarem o nome de nossa cidade a outras regiões”, destacou Eugênio Vilela.  
O secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro Alves, disse que esse prêmio é fruto do Projeto de Fortalecimento e Valorização do Queijo Produzido em Formiga, desenvolvido pela Administração Municipal, em parceria com a UNIFOR-MG e a Emater-MG. “O projeto teve início em 2021 e, desde então, nossos produtores de queijo foram premiados em todos os concursos nacionais e internacionais dos quais participaram, incluindo três edições da 'Expoqueijo Brasil - Araxá' (2021, 2022, 2023), duas edições do 'Mundial do Queijo do Brasil', em São Paulo (2022, 2024), duas edições do 'Concurso Regional do Queijo - Formiga' (2023, 2023) e o prêmio 'CNA Brasil Artesanal' (2022)”, contou.

O queijo premiado no evento