Risco de explosão mobiliza Corpo de Bombeiros
Após discutir com a família e sob efeito de bebida alcoólica, homem corta mangueira de botijão de gás de residência

Por pouco, um morador da Vila Padre Remaclo não provoca uma tragédia. Após discussão com a família e apresentando-se sob efeito de bebida alcoólica, ele cortou a mangueira do botijão de gás (GLP), deixando a residência, na Vila Padre Remaclo, com risco de explosão. A informação é do Corpo de Bombeiros de Formiga, que foi acionado por volta das 16h40 desse domingo, dia 22.
De acordo com nota da 4ª Companhia, o botijão foi retirado por um vizinho e deixado do lado de fora da residência, mas o vazamento no foi contido. “Ao verificarmos que o botijão estava com a válvula reguladora de pressão, fechamos e a retiramos, pois estava em péssimo estado de conservação e com validade vencida. Realizamos o desligamento da rede elétrica e a abertura de janelas e da porta da cozinha para melhor arejamento do ambiente”, informaram os bombeiros, que deixaram o ambiente seguro e sem risco.
DICAS
No caso de alguém sentir cheiro de gás vazando, a orientação dos bombeiros é:
* Feche o registro de gás;
* Abra todas as janelas e portas para ventilar o ambiente;
* Afaste pessoas e animais do local;
* Não use equipamentos elétricos, pois faíscas podem provocar uma explosão;
* Chame um profissional especializado;
* Em casos mais graves, como se o vazamento for grande ou se houver um incêndio, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.