Rosângela Nogueira Leão

Rosângela Nogueira Leão




Nascida em 3 de janeiro de 1966, Rosângela veio da união de Fernando Garcia Leão e de Maria Celina Nogueira Leão. Mãe de João Leão Blanco, ela foi de Formiga para Belo Horizonte em 1986 para estudar medicina e por lá ficou.

Aquela garota que se deliciava com as brincadeiras na então sem calçamento Rua Antônio José Barbosa, a Rua do Saae, mantém vivas e vigorosas as suas lembranças.

As pipas que tomavam os céus da cidade, os barquinhos de papel nas enxurradas que contornavam meios-fios e os tapetes de flores, folhagens e serragens nas festas religiosas estão vivos em suas lembranças mais saudosas.

Quantas não foram as horas dançantes, quantos não foram os bailes de carnaval no Clube Centenário… E as competições esportivas entre as escolas no ginásio Poliesportivo do Formiga Tênis Clube... Como esquecer os desfiles de 6 de junho?

“Formiga era cheia de rituais e costumes que abraçavam pessoas de todas as classes, este acolhimento proporcionava saúde mental para toda a meninada. Seria importante resgatar estas festas. Por onde se olha nestes tempos, vivemos os momentos delicados de uma sociedade no desamparo. Formiga é uma paixão, sempre penso em voltar para ela. Tive uma infância e uma adolescência muito felizes.  Uma vida marcada por muitos encontros”, diz Rosângela expressando seus sentimentos saudosos.