Tatame do Bem deverá ser incluído em campanha da Sicredi

‘Movimentação do Bem’ foi criada para apoiar entidades dos municípios da área de atuação da cooperativa de crédito

Tatame do Bem deverá ser incluído em campanha da Sicredi
Em assembleia realizada em Pimenta, o instituto foi indicado a ser contemplado na campanha da Sicredi




O Instituto Tatame do Bem deverá ser incluído na campanha “Movimentação do Bem”, criada pela Sicredi Sul Minas RS/MG para apoiar entidades dos municípios da área de atuação da cooperativa de crédito. No dia 24 de fevereiro, em assembleia realizada em Pimenta, o instituto foi indicado a ser contemplado na iniciativa. Ele esteve representado pelo vice-presidente André Monteiro e pelo professor de karatê da unidade 2, Gilberto Júnior.

Conforme divulgou o Tatame do Bem, por meio dessa ação solidária, os associados que realizarem aplicações financeiras na Sicredi indicam uma entidade de sua escolha para receber uma doação financeira da cooperativa. Os repasses de recursos às entidades são de responsabilidade da Sicredi, de maneira que o associado não tenha custo nessas doações.

Reunião de prestação de contas

O Instituto do Tatame do Bem realizou, no dia 9 de março, uma reunião de prestação de contas relativa ao exercício de 2022. O encontro contou com diretores, voluntários e colaboradores do projeto.

Segundo o instituto, a pauta contemplou apreciação dos documentos contábeis, comparativo de receitas e despesas, além de atividades desenvolvidas e planejamento para 2023. Na ocasião, o fundador do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, ressaltou a transparência que pontua todas as ações do instituto, sendo fundamental a deliberação e aprovação da diretoria para todos os atos da entidade.

“Além dessas reuniões periódicas de apresentação de contas e resultados, como uma entidade que preza pela transparência, temos todos os nossos atos divulgados amplamente para a sociedade. Mas a maior evidência de que somos uma instituição séria é o trabalho que realizamos e a transformação que temos operado nas comunidades. Nosso maior patrimônio é a nossa credibilidade diante da sociedade, fruto de um trabalho sério e transparente”, destacou Assalin.

A reunião contou com diretores, voluntários e colaboradores do projeto