Três dos envolvidos em latrocínio em Arcos são de Formiga
Há ainda outros dois suspeitos: um de Córrego Fundo e outro de Divinópolis
Um jovem de 19 anos, que teve envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na manhã de quinta-feira, 11 de abril, em Arcos, foi preso pela Polícia Militar no início da tarde do mesmo dia. Ele, que reside em Córrego Fundo, contou à PM que, ao todo, outros quatro teriam planejado e participado do crime, sendo três de Formiga e um de Divinópolis.
Conforme divulgado pelo 63º Batalhão, o jovem preso teria vindo a Formiga buscar a moto utilizada pelos dois criminosos que invadiram a joalheria. Após o assassinato, eles fugiram e, numa rua do Bairro Santo Antônio, abandonaram o veículo, que foi apreendido pela polícia.
O cidadão contou ainda que a dupla que praticou o roubo seguiu sentido a Formiga após o crime. Todas as informações foram repassadas à Polícia Civil para a investigação efetiva do caso. O rastreamento continua na tentativa de localização e captura dos outros criminosos.
O crime
Na manhã de quinta-feira, por volta das 10h20, dois funcionários de uma joalheria no Centro de Arcos acionaram a Polícia Militar e contaram que dois cidadãos chegaram numa moto, sem capacete, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Em seguida, os funcionários, juntamente com o proprietário, foram levados para o interior da loja. Lá, os criminosos subtraíram vários pertences pessoais das três vítimas e da joalheira.
Naquele instante, o dono do estabelecimento, Alan Dohanik, esboçou reação, fazendo com que um dos autores, que estava armado, efetuasse um disparo no peito dele. Os criminosos fugiram na moto, tomando rumo ignorado.
O Samu foi acionado, mas quando a equipe chegou, a vítima, de 27 anos, já estava em óbito.
O local foi isolado e a perícia técnica acionada, liberando o corpo para o serviço funerário posteriormente.
A vítima Alan Dohanik