Unifor inicia construção de clínica para o curso de psicologia

Novo espaço funcionará no primeiro pavimento do prédio 1 e será destinado aos alunos, para colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas

Unifor inicia construção de clínica para o curso de psicologia
A nova estrutura contará com quatro consultórios




O Unifor, por meio da equipe do Departamento de Obras e Manutenção (Depom), iniciou recentemente a construção da Clínica Escola do Curso de Psicologia, que será utilizada para a realização de estágios dos alunos de psicologia. O espaço funcionará no primeiro pavimento do prédio 1 da instituição.

Conforme divulgou o Centro Universitário, a nova estrutura, destinada aos alunos que colocarão em prática os conhecimentos adquiridos no curso relacionados ao atendimento clínico, contará com quatro consultórios: um para atendimento grupal, um para atendimento em dupla e dois para atendimentos individuais.

“Inicialmente, a clínica estava prevista para ser utilizada a partir de 2026, mas, segundo o coordenador do Depom, Paulo César Matos, as obras foram antecipadas para garantir uma entrega de qualidade. O desenvolvimento do projeto contou com a participação da arquiteta e professora do campus, Aline Matos Leonel Assis, em conjunto com o Escritório Modelo de Projetos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. O material utilizado foi o drywall, com o intuito de proporcionar revestimento acústico e zelar pela privacidade e o sigilo das consultas”, informou.

De acordo com a arquiteta Aline, a escolha do drywall levou em conta a agilidade no processo construtivo e a aplicação do conceito de “obra-seca”, que reduz o impacto ambiental e promove a sustentabilidade.

“O projeto foi desenvolvido para atender às exigências do curso de psicologia, com um desenho que considera aspectos como privacidade, funcionalidade dos ambientes e atendimento às normas. Além disso, o planejamento incluiu a integração dos espaços da recepção da antiga Clínica de Estética para cadastro e encaminhamento dos atendimentos”, completou.