Vicente de Paula Faria

(Vicente Porquinho)

Vicente de Paula Faria




O advogado Vicente de Paula Faria desembarcou em Formiga na década de 1980 para construir uma história repleta de sucessos, vitórias e conquistas. De inteligência única, capacidade a toda prova e de dinamismo incansável, tornou-se um dos advogados mais requisitados e respeitados da região.

“Com meus pais Maria da Conceição Faria e Antônio Rodrigues de Faria, chegamos, eu e meus três irmãos, para montarmos o treiler Lanches Porquinho. Naquela época, uma grande novidade que ganhou o paladar da juventude formiguense. Não teve jeito, pelas inúmeras amizades que fizemos, num instante todos ganhamos o apelido de Porquinho, que encaramos como um reconhecimento pelo trabalho e como uma gentil demonstração de carinho.”

Nascido em 28 de janeiro de 1956 em Pains, Vicente veio para Formiga de Paraguaçu, onde estudava em um seminário. É casado com Edna Faria e tem três filhos: Gustavo, Noelli e Rodrigo. Foi presidente da Subseção da OAB e do Country Clube de Formiga. Seu nome é sempre comentado como possível candidato a prefeito, mas ele ainda não se animou.

“Fazer amizades em Formiga é muito fácil, o povo daqui é muito bom e extremamente hospitaleiro. O porte da cidade é o ideal para se trabalhar, construir e educar família. É uma terra ordeira, de população inteligente e trabalhadora. Um lugar cativante que impede a gente de ir embora. Sei que sou formiguense de coração e toda a cidade sabe que tenho muito orgulho de ter desenvolvido aqui a minha vida”.