Música formiguense é 3º lugar em festival em Paraguaçu

‘O ser e o estar’, de Manoel Gandra e Júnior Almeida, foi premiada no ‘13º Marolo de Ouro’

Música formiguense é 3º lugar em festival em Paraguaçu
Júnior Almeida, Manoel Gandra e Elton Silva durante a premiação




A música “O ser e o estar”, do poeta Manoel Gandra e de Júnior Almeida, foi a única música mineira premiada no “13º Marolo de Ouro”, festival de MPB da cidade de Paraguaçu, no sul do estado.

Interpretada por Júnior, com acompanhamento do talentoso violonista Elton Silva, a música alcançou o terceiro lugar das 156 canções inscritas vindas de dez estados brasileiros. A vencedora foi “Encarnada”, de São Paulo, de autoria de Ritinha e Sandro Dorneles, ela foi interpretada por Bruna Moraes. A segunda colocada foi “Rogação”, de Lençóis Paulista/SP, autoria de Guto Hueb e defendida por Marina Rosa, uma das finalistas do programa “The Voice” da “Rede Globo”.

O troféu de melhor intérprete foi para André Fernandes, de São Paulo, que apresentou “Andaluz”, uma parceria dele com o catarinense Bruno Kohl. O melhor arranjo foi para “Intensa” de Campinas/SP. A música é de Valéria Pisauro e Márcio Pazim e foi defendida por Déia Silva, outra participante do “The Voice”. Quem assinou o arranjo foi o maestro Éric Furlan, do Quartetto Sentinela.

A final do “13º Marolo de Ouro” está completa no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ifJDnLdvFJw. Quem quiser conhecer o “O ser e o estar” é só ir à rede: https://www.youtube.com/watch?v=UoLfFi8585Q