Vicente Férrer Khouri Affonso

Vicente Férrer Khouri Affonso




Tentar a vida, vencer na vida e criar vínculos sem se esquecer das origens. No dia 1º de janeiro de 1971, o jovem Vicente Férrer Khouri Affonso, o Tatão, foi levado pela mão pela professora Jaci Camarão para estudar em Belo Horizonte. Na porta da casa da Rua João Vespúcio, seus pais, Norton Thomaz Affonso e Maria Bernadete Lisle Khouri Affonso, a Dona Lisle Professora, acenavam orgulhosos pela determinação do primogênito.

Foi no dia 9 de agosto de 1953 que nasceu Vicente Férrer. O órgão da matriz tocou mais alto para comemorar a chegada do xará do santo padroeiro da Cidade das Areias Brancas.    Morando há 25 anos em Maringá, no Paraná, Tatão é casado com Maria Aparecida Garcia de Paiva Affonso e pai do Igor e do Thales. Aposentado, mantém atividade como corretor de imóveis e o lazer como motociclista e escritor. Atualmente, trabalha em seu terceiro livro: “Depois do 6 de junho”.

                “Eu sei que é um luxo ter uma família como a minha. Meus irmãos François, Bernadete e Geni ainda estão na cidade. Apenas o Davi, também se foi. Formiga é um todo repleto de detalhes que sempre refrescam a memória. Tenho muitas saudades da Lagoa, das serenatas, das horas dançantes no Clube Centenário, da casa de minha avó, a Dona Geni, na parte baixa da Rua Silviano Brandão, e das brincadeiras no ‘jardim de cima’. Tenho as melhores lembranças dos quatro anos em que trabalhei no escritório do advogado Guilherme Bonacorsi. Tenho muita vontade de voltar para Formiga, muita mesma, embora reconheça que é pouco provável”.