Wander Porfírio Marinho de Oliveira (Wandinho do Relicário)

Wander Porfírio Marinho de Oliveira (Wandinho do Relicário)




Há em Formiga uma simpática mania de fazer a pessoa ser reconhecida pelas suas conquistas, por suas atividades, pelo seu talento e por seu trabalho, alcunhas são adotadas e bem representam a dedicação e o carinho com que a personalidade se porta dentro da sociedade. Por isso, Wander Porfírio Marinho de Oliveira é o Wandinho do Relicário. Relicário é o misto de restaurante, creperia e espaço cultural de bom gosto que ele mantém na Rua Abílio Machado, no Bairro Sagrado Coração de Jesus.

Nascido em Pará de Minas no dia 22 de abril de 1971, Wandinho, que é filho do Senhor Luiz Marinho de Oliveira e Dona Raimunda Conceição Marinho, é casado com a formiguense Laila Silva Marinho Oliveira, filha do saudoso Doka e Dona Malvina, do Engenho de Serra.

“Vim para Formiga com 18 anos, eu nunca tinha visto tanta mulher bonita rsrsrs… pensei: aqui o padrão é alto! E isso é a mais pura verdade. Casei-me com o grande amor de minha vida, que sempre me dedicou companheirismo, segui a vida profissional trabalhando muito e meus sonhos se concretizaram na permanência na Cidade das Areias Brancas.”

“Aqui em Formiga, as pessoas são acolhedoras em todos setores. Vários detalhes que me agradam de início, e me agradam até hoje, fizeram-me apaixonar por aqui. Os rios, a ferrovia, o Lago de Furnas, a mente aberta dos cidadãos e o cenário mesclado do antigo com o novo. É um município com pessoas religiosas, com fé em Deus, de gente com gosto musical acima da média, com bandas que sacam o bom e velho rock. Enfim, apaixonei! Amo minha terra natal, Pará de Minas, porém, aqui em Formiga eu me sinto em casa,” explica Wandinho do Relicário, que, com muita justiça, recebeu o Título de Cidadão Honorário em 2010 indicado pela então vereadora Meirinha.