‘Art Viva’ ficará aberta ao público até o dia 15 de dezembro

Exposição reúne pinturas de 35 alunos da artista plástica Maria José Boaventura

‘Art Viva’ ficará aberta ao público até o dia 15 de dezembro
Alguns dos trabalhos que compõem a exposição de arte




O Atelier de Arte Maria José Boaventura está realizando desde segunda-feira, dia 4, a exposição “Art Viva”. A mostra, que reúne mais de 200 obras de 35 alunos da artista plástica Maria José Boaventura, ficará aberta ao público até o dia 15 de dezembro em Formiga.

Conforme divulgou a artista, essa exposição ocorre anualmente, mas com a chegada da pandemia ficou suspensa. Agora voltou e é a primeira exposição pós-pandemia. “Durante o período de afastamento social, foi a arte que salvou da agonia, da tristeza e da insegurança, pois enquanto o mundo girava para o lado das incertezas, os alunos acreditavam que podiam continuar a fazer sua arte e fizeram. Foi um movimento de vai e vem, ora estavam no atelier, ora atrás das câmeras, mas ninguém largou a mão da arte”, comentou.

Segundo Maria José, nessa exposição, os visitantes irão apreciar os resultados dos processos dos alunos que acreditaram e experimentaram o poder da arte. “Os trabalhos expostos são resultados de um tempo onde os alunos dedicaram, experimentaram e exploraram os mais diversos materiais e as mais diferentes técnicas de desenho, pintura sobre suportes variados e aquarela. Esses alunos são crianças e adultos que vão aprendendo a construir e a descontruir a imagem, satisfazendo suas necessidades de expressão”, completou.

Interessados em conhecer os trabalhos de pintura podem visitar a exposição de 9h30 as 17h30, no Atelier de Arte Maria José Boaventura, que fica na Rua Sete de Setembro, 02, no Centro.