As surpresas do Coronel
Assim que foram divulgados os boletins eleitorais apontando a vitória de Coronel Laércio e Taciana Carvalho para a Prefeitura de Formiga, alguns analistas de bancos de pracinha, daqueles que estão sempre na expectativa da boquinha, começaram a elencar suas dúvidas enfatizando o que poderia aparecer de negativo. Começaram prevendo que a cidade não iria aprovar o secretariado apontado, que a lista seria de pessoas com pouca ou nenhuma expressão. Como diriam os boêmios de serenatas: dançaram o tango!
O que se tem notado em Formiga são reações super agradáveis e elogiosas com relação aos nomes apresentados pelo futuro prefeito. Não houve um só nome que merecesse críticas ou dúvidas. Ao contrário, o que se vê por todos os cantos são só elogios e aplausos, a cada currículo e trajetória colocados às claras, um sentimento de seriedade e responsabilidade toma os comentários da mesma pracinha acostumada a abrigar analistas em seus bancos.
Levando-se em conta os primeiros passos do Coronel Laércio, imagina-se que sua caminhada será vitoriosa e repleta de êxito. O que parece é que cada nome está sendo escolhido a dedo e analisado com lupa, já há quem classifique como um time de notáveis.
Por se revelar e se assumir conservador com relação à questão de costumes, o Coronel e próximo prefeito foi honesto e transparente, não foi falso um só minuto, mesmo quem não votou nele tem de admitir.
Recentemente, em entrevista a um canal do youtube, o prefeito eleito reafirmou suas convicções e deixou claro que irá governar para todos os formiguenses, não só para os 14 mil que votaram nele.
Dar crédito ao Coronel Laércio se justifica pela forma como ele está se portando. Quem conhece o mínimo de política sabe que as pautas conservadoras defendidas por ele, e também por Taciana, são pautas nacionais que têm a ver com o Congresso, nada têm a ver com a questão municipal, nem com a Prefeitura nem com a Câmara, quem fala o contrário está sendo desonesto.
Até o momento, Coronel Laércio não vacilou nem titubeou um só milímetro.