Autistas terão vagas exclusivas em estacionamentos em Formiga
Projeto foi aprovado pela Câmara na semana passada

A Câmara de Formiga aprovou, por unanimidade, na reunião ordinária da semana passada, o projeto de lei 555/2023, dos vereadores Juarez Carvalho e Cabo Cunha, que dispõe sobre a criação de vagas de estacionamento para pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A proposta prevê a reserva de vagas devidamente sinalizadas, em todas as áreas de estacionamento de veículos, localizadas em vias ou em espaços públicos, para veículos que transportem pessoas com TEA. De acordo com o projeto, os locais deverão destinar pelo menos 2% de suas vagas para essas pessoas. As reservas iniciarão pela zona central da cidade e no entorno de locais públicos, como escolas, creches, unidades de saúde, hospitais e demais órgãos públicos.
“A Administração Pública deverá fornecer autorização especial para o uso das vagas disciplinadas, bem como instalar placas indicativas das vagas especiais com o símbolo indicativo do autismo”, destaca o Legislativo em nota.
LDO 2024
A Câmara também aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (PL 518/23) para o ano de 2024, com algumas emendas aditivas e substitutiva apresentadas pelos vereadores. O projeto contém as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual. As metas de receitas e despesas para o exercício de 2024 foram fixadas em mais de R$ 300 milhões para o Município de Formiga.
Homenagem a servidor
Durante a reunião do Legislativo do dia 10 de julho, o vereador Cabo Cunha fez uma homenagem, em nome da Câmara, ao servidor Orton Marcos Alves Couto, que tem uma participação no livro “Poesia no Lago”.
A obra traz diversos textos e poesias de vários autores, entre eles, a poesia “Ana”, de Orton.
De acordo com o servidor e escritor, sua inspiração foi em todas as mulheres que carregam o nome de Ana e suas profissões.
Orton está na Câmara de Formiga há 17 anos, na função de auxiliar do Legislativo.
Há 17 anos, Orton Marcos Alves Couto e servidor do Legislativo formiguense