Banoffe

Cidinha Barbosa (de Formiga/MG)

Banoffe
Cidinha Barbosa é culinarista




(servir gelada)

Massa: 3 colheres (sopa) de margarina, 3 colheres (sopa) de açúcar refinado, 3 gemas, 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó, pitada de sal. Misturar. Acrescente de 12 a 15 colheres (sopa) de farinha de trigo e mexer delicadamente até incorporar e não grudar na vasilha. Deixá-la descansar por 15 minutos.

Abrir em refratário ou forma redonda de fundo solto de (+-) 22 centímetros e nas laterais com 4 centímetros de altura. Furá-la com garfo para tirar o ar e levar ao freezer por 15 minutos ou na geladeira por 1 hora (é para ela não encolher ao assar). Levar ao forno pré-aquecido e assar a 180º (+-) 20 a 25 minutos ou só até começar corar.

Tirar e esfriar. Espalhar 400g. de doce de leite ou uma lata de leite condensado de 395g. cozido na panela de pressão por 35 a 40 minutos (lembrar de tirar o rótulo da lata antes de por na panela). Cobrir de água com gotas de vinagre para a panela não escurecer. Apagar o fogo e esperar esfriar. Tirar a lata e não abri-la quente.

Sobre o doce de leite frio, colocar rodelas de 3 a 4 bananas nanicas cruas cortadas em (+-) 1,5 centímetro de espessura, e pingar 2 colheres de limão. Apertá-las ligeiramente no doce de leite sem empilhar. Cobrir a torta com uma caixa de 200ml de creme de leite batido em chantilly, usando o bico de pitanga grande e polvilhar canela em pó. NOTA: Querendo que a torta não fique muito doce, acrescentar 1 caixa de creme de leite de 200g no doce de leite do recheio.

 

Outras receitas tão saborosas como esta você encontra no livro Receitas Nossas. Ele é uma ótima sugestão para seu uso ou para presentear pessoas queridas, pois contém receitas práticas, fáceis, saborosas e adaptadas à nossa realidade. Maiores informações na Rua Marechal Deodoro, 67, ou pelos telefones (37) 9 8845.1503 ou 9 8801.1182.