Pamonha moderna

Cidinha Barbosa (de Formiga/MG)

Pamonha moderna
Cidinha Barbosa é culinarista




A culinária mineira é um forte atrativo para atrair turistas. São comidas simples, sem muita sofisticação e que caem no agrado de muitos.

MASSA: Bater no liquidificador 10 espigas de milho verde com 4 a 7 colheres (sopa) de açúcar, ¼ de colher (sopa) de fermento em pó, 1 colherinha rasa (café) de sal.

Colocar em tigela e escaldar com ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina quente. Colocar saquinhos de plástico, tipo para chupe-chupe, porém mais fortes e mais largos, dentro de um copo. Colocar a massa e palitos grossos de queijo mineiro no meio. Amarrar, deixando uma folga, pois incham ao cozinhar.

Colocar água para ferver, o suficiente para cobrir as pamonhas e forrar o fundo da panela com a palha do milho verde. É para dar sabor e proteger o plástico das pamonhas. Colocá-las aí dentro com a água já fervente. Ferver por (+-) 50 minutos com a panela tampada.

 

Se ainda não deu presente para sua mãe ou sogra ou noivos, temos o livro “RECEITAS NOSSAS”. Muito útil em uma casa. Informações pelo telefone 98801.1182 ou 98845.1503, com Cidinha ou Sara.