Cláudio Lúcio Mendonça

(Bilu)

Cláudio Lúcio Mendonça




Vencer longe de suas origens é digno de aplausos e reconhecimento. Buscar oportunidades sempre fez parte da personalidade dos mais destemidos que acreditam no trabalho e na persistência.

Morador dos Quartéis, na Rua Sete de Setembro, bem em frente à Capelinha de Santo Antônio, Cláudio Lúcio Mendonça, o Bilu, nasceu em 25 de setembro de 1972. Filho de Sílvio José Mendonça e Francisca Loiva Oliveira Mendonça, ele deixou Formiga no dia 24 de setembro de 1994 em busca de novos ares e novas aventuras. Num instante, se viu entre os arranha-céus de uma das maiores cidades do mundo. São Paulo o abraçou e ele não saiu mais: “Fui em busca de crescimento pessoal e profissional”.

Bilu passou por desafios que foram desde dormir em veículos até não encontrar um ombro amigo para os momentos mais difíceis.  Foi trabalhando e fazendo amigos, hoje, é empresário de sucesso e proprietário de uma importante e moderna empresa de insumos e produtos hospitalares. É casado com Juliana Gonzalez.

“Lembro de ir com meu pai para seu trabalho até a porta da antiga Fundição Vitória. Era todo dia por volta das 6h30. Eu sei que não voltarei definitivamente para Formiga, não há como. Lamento a cidade ter sido comandada por anos por uma minoria que não deixou a cidade crescer e evoluir, o que obrigou muitas pessoas a saírem para tentar a vida em outras terras, mas isso é coisa do passado. Hoje, o que resta é uma saudade infinda dos amigos e dos parentes que amo e que fizeram parte de minha vida e de minha formação enquanto cidadão”. É assim que Bilu registra sua vida na cidade.