Criança nasce na garagem do Corpo de Bombeiros de Formiga

Pai parou para solicitar ajuda quando percebeu que bebê já havia nascido

Criança nasce na garagem do  Corpo de Bombeiros de Formiga
Após receberem os primeiros atendimentos, mãe e recém-nascida foram conduzidas, na unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, à maternidade da Santa Casa




No final da noite de domingo, 11, por volta das 23h50, uma gestante deu à luz de forma natural na garagem da sede da 4ª Companhia de Bombeiros em Formiga.
Conforme divulgado pela corporação, a família seguia em um veículo para casa de familiares, onde deixaria os filhos menores e, em seguida, se deslocaria para a maternidade da Santa Casa de Caridade. Porém, a mulher já havia entrado em trabalho de parto e com a iminência do nascimento da criança, o pai desviou o caminho, seguindo diretamente para o Quartel do Corpo de Bombeiros.
Ao chegarem ao local, se depararam com o portão aberto e entraram de imediato no pátio da garagem para solicitar ajuda. No entanto, após estacionar o veículo, foi constatado que o parto havia acontecido naturalmente. Mãe e recém-nascida estavam no banco traseiro do veículo ainda unidas pelo cordão umbilical. Foi apurado que o parto ocorreu após 39 semanas e 5 dias de gestação, com a criança, de nome Laura, apresentando ótimo quadro clínico nos primeiros minutos de vida.
Após o seccionamento do cordão umbilical e aquecimento com cobertores da mãe e da recém-nascida, ambas foram embarcadas na unidade de resgate e conduzidas, monitoradas e assistidas, à maternidade da Santa Casa de Caridade de Formiga, onde foram entregues aos cuidados da equipe médica de plantão.
“A 4ª Companhia de Bombeiros agradece a família a confiança e o privilégio de poder ter participado deste momento, desejando a eles felicidades e muita saúde à pequena Laura”, divulgou a companhia em nota.