Depois de 24 dias, Formiga registra segundo acidente com paramotor

Foi na tarde de domingo, dia 20, na Lagoa do Fundão

Depois de 24 dias, Formiga registra segundo acidente com paramotor
O portal ‘Informe Centro Oeste’ publicou vídeo com o flagrante do acidente em sua página no Instagram




Depois da morte do piloto Mauro Alves Rodrigues, a cidade de Formiga contabilizou mais um acidente envolvendo paramotor. Apenas 24 dias depois, o palco foi a Lagoa do Fundão. Conforme publicou o portal “Informe Centro Oeste”, no final da tarde de domingo, dia 20, um homem, cuja idade ainda não tinha sido divulgada, caiu na Lagoa do Fundão, na Praia Popular, com seu aparelho.

De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, após a queda, a vítima nadou em direção à margem da lagoa.  Pessoas que estavam no local com caiaques auxiliaram no resgate.

Quando a equipe de salvamento dos bombeiros chegou ao local, o piloto já havia sido avaliado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, segundo informações, se recusado a maiores atendimentos médicos por não terem sido identificados ferimentos significativos. A corporação confirmou que não houve afogamento. As causas que levaram à queda do paramotor ainda eram desconhecidas.

Conforme contou a “O Pergaminho” um conhecido piloto de uma conhecida família formiguense, que pediu que seu nome não fosse divulgado, a prática existe na cidade há muitos anos e é muito segura e que dois acidentes em datas tão próximas é “pura coincidência”.

A principal pista de decolagem e aterrissagem é a planície conhecida como Vale dos Cogumelos na Vargem Grande, ao lado do Rio Formiga.

 

Formiguense morre ao sofrer acidente com paromotor no Lago de Furnas

 

Aos 55 anos, o formiguense Mauro Alves Rodrigues, proprietário da loja Formicouros, morreu ao sofrer um acidente com o seu paromotor, uma espécie de parapente com motor. A fatalidade ocorreu na tarde do dia 27 de março.

Mauro sobrevoava a região de São José da Barra quando se chocou contra um fio de energia e caiu no lago. Ele e outros voadores participariam de um encontro de "paramotores" que se iniciaria no dia 28, na Serra da Canastra.

O empresário residia na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Formiga.

 

 

 O formiguense Mauro Rodrigues