Educação financeira: Formiguense apresentará projeto em Córrego Fundo, Arcos e Pains

Carla de Faria é autora do livro ‘As aventuras de Tutu e sua turma’, que é voltado aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental

Educação financeira: Formiguense apresentará projeto em Córrego Fundo, Arcos e Pains
O livro ‘As aventuras de Tutu e sua turma’ - Foto: Dalton Yatabe




A formiguense Carla de Faria, autora do livro ‘As aventuras de Tutu e sua turma’, apresentará, junto aos ilustradores da obra, o projeto de mesmo nome em Córrego Fundo, Arcos e Pains. A iniciativa, que já passou por Formiga, tem como objetivo levar conhecimento sobre educação financeira aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.

Conforme divulgou a formiguense, o projeto será executado em Córrego Fundo no dia 24 de outubro, nas escolas municipais Tereza Maria de Faria Vaz e Rafael José Alves. Nos dias 25 e 26, ele estará em Arcos, nas escolas municipais Professora Olinda Veloso; José Bonifácio Gonçalves e Yolanda Amorim de Carvalho. A data de realização em Pains será divulgada em breve.

A iniciação à literatura e educação financeira na infância é um diferencial para um futuro equilibrado. Especialistas apontam os benefícios de se falar desse assunto com as crianças, cada vez mais cedo e de forma simplificada. A iniciativa busca levar esse conhecimento de forma gratuita às crianças”, disse Carla.

O projeto ocorre por meio da distribuição de exemplares do livro “As aventuras de Tutu e sua turma”, de rodas de conversa com a autora e os ilustradores e de oficinas de encadernação artesanal. “O livro trata de temas como amizade, poupança, mesada, consumismo e planejamento. Ao mesmo tempo, em seis histórias, o leitor irá desbravar as aventuras de Túlio, o ‘Tutu’, um menino de nove anos, que descobre com os amigos, Dudu, Bruna e Julia, o valor do companheirismo, da Inteligência e das finanças para conquistar seus sonhos”, contou Carla.

Segundo ela, a obra é importante porque incentiva as crianças a cuidar melhor do seu dinheiro, para que se tornem adultos mais conscientes de suas escolhas, de forma que saibam que podem alcançar todos os seus objetivos, desde que tenham planejamento.

Para o coordenador do projeto, Guilherme Aragão, a iniciativa promove o encontro de leitores e autores, estimulando a leitura em uma fase decisiva para as crianças. “Além disso, incentiva, de uma forma muito divertida, a reflexão sobre consumismo, poupança e o valor de trabalhar pelos nossos sonhos”, ressaltou.

O projeto ocorre por meio da distribuição de exemplares do livro, de rodas de conversa com a autora e os ilustradores e de oficinas de encadernação artesanal - Foto: William Cunha