Em preparação para o futuro

CEARC - Centro Espírita Anézio Ribeiro de Camargo

Em preparação para o futuro




Diz o senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo. – Paulo (Hebreus, 8:10)

Traduzimos o Evangelho, em todas as línguas, em todas as culturas, exaltando-lhe a grandeza, destacando-lhe a sublimidade, semeando-lhe a poesia, comentando-lhe a verdade, interpretando-lhe as lições, aprimorando o coração e reformando a inteligência, renovando leis, aperfeiçoando costumes e aclarando caminhos… Mas virá o momento em que a Boa Nova deve ser impressa em nós mesmos nos refolhos da mente, nos recessos do peito, por meio das palavras e de ações. Dos princípios e ideias, das aspirações e das esperanças, dos gestos e pensamentos. Porque, em verdade, se o Céu nos permite espalhar-lhe a divina mensagem no mundo, um dia, exigirá nos convertamos em traduções vivas do Evangelho na terra. Paulo, H.8,11: E não mais ensinará cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: - conhece o Senhor! Porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior.

Quando o homem gravar na própria alma os parágrafos luminosos da divina lei, o companheiro não repreenderá o companheiro, o irmão não denunciará outro irmão, o cárcere cerrará suas portas, os tribunais quedarão em silêncio. Canhões serão convertidos em arados, homens de armas volverão à sementeira do solo. O ódio será expulso do mundo, As baionetas repousarão, as máquinas não vomitarão chamas para o incêndio e morte, mas cuidarão pacificamente do progresso planetário. A justiça será ultrapassada pelo amor. Os filhos da fé não somente serão justos, mas bons, profundamente bons. A prece constituir-se-á de alegria e louvor e as casas de oração estarão consagradas ao trabalho sublime da fraternidade suprema.  A pregação da lei viverá nos atos e pensamentos de todos, porque o Cordeiro de Deus terá transformado o coração de cada homem em tabernáculo de luz eterna, em que o seu reino divino resplandecerá para sempre.

 

Obra: Pão Nosso / Autor: Esp. Emmanuel / Medium: Chico Xavier