Homem de 24 anos é assassinado a tiros em Arcos
Autor fugiu, mas foi preso pela PM em Belo Horizonte; motivação do crime teria sido passional
Foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira, dia 13, na Avenida Laura de Andrade, no Bairro Bela Vista, em Arcos, o jovem Matheus Henrique Duarte, de 24 anos. O crime ocorreu por volta das 7 horas e, segundo a Polícia Militar, a motivação teria sido passional, já que o autor dos disparos, de 31 anos, é o atual companheiro da “ex” mulher da vítima.
Tanto a vítima quanto o autor do crime já são conhecidos da polícia. Matheus cumpria pena no regime semiaberto (quando dorme no presídio e é liberado durante o dia para trabalhar) pelo envolvimento com o tráfico de drogas. O autor do assassinato é natural de Belo Horizonte e também tem envolvimento com crimes, entre eles o de tráfico de drogas.
Conforme relatou a PM, o homem de 31 anos saiu de casa pela manhã para levar a filha na escola e Matheus passou na porta da residência dele provocando-o pelo fato de ser “ex” da sua atual companheira. “Contrariado com a situação, o homem foi atrás do jovem tirar satisfação e assim se iniciou um atrito entre os dois. A vítima partiu para cima do autor, que estava armado e disparou vários tiros, sendo que um deles acertou o peito”, informou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima no local. A equipe, rapidamente, colocou a vítima inconsciente na viatura, realizando reanimação cardiopulmonar e levando-a para o Hospital Municipal São José, onde recebeu cuidados especiais pela equipe médica. No entanto, Matheus não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O autor do crime fugiu em seguida e a polícia, imediatamente, iniciou o rastreamento para encontrá-lo e prendê-lo.
A PRISÃO
No mesmo dia, por volta das 16 horas, a Polícia Militar divulgou que, após intensa troca de informações e levantamento de dados, a prisão do autor foi efetuada em Belo Horizonte. Ele fugiu para a capital mineira com a ajuda de um comparsa, mas foi localizado e preso por uma equipe do GER da PM naquela cidade.
O homem que teria dado fuga ao autor até BH em uma pick-up é morador de Arcos, sendo identificado, abordado e preso por três equipes da PM próximo a Formiga, quando retornava da capital.
Nas diligências em Arcos, os militares encontraram a arma usada no crime, um revólver calibre 32 contendo duas munições intactas, além da motocicleta do autor, que fora escondida em um cômodo para despistar a polícia.
A ocorrência terminou com três homens presos (o autor e dois coautores): o que deu fuga, de 32 anos, e um outro de 29 anos, que presenciou o autor escondendo a arma e munições, além de ter guardado (escondido) a motocicleta num cômodo e não ter repassado as informações à polícia. Este último preso em Arcos. Também foram apreendidos os seguintes materiais: um revólver calibre 32, dez munições intactas e quatro deflagradas do mesmo calibre, a moto usada no crime, capacete e roupa, além do veículo que deu fuga ao autor.
“O desfecho positivo da ocorrência - que resultou na prisão do autor do homicídio em Arcos e prisão de dois coautores, bem como apreensão de arma e munições – só foi possível graças à sintonia com a qual trabalharam: policiais militares de Arcos, de Formiga e de Belo Horizonte (do policiamento ostensivo, da seção de inteligência, da Polícia Rodoviária e do GER), operadores/monitorantes do sistema ‘Olho Vivo’ e integrantes da Polícia Rodoviária Federal”, divulgou o 63º Batalhão em nota.