Lei Paulo Gustavo: Alunos de escola estadual participam de oficina de roteiro de vídeo

Atividade do projeto ‘Um novo olhar sobre Córrego Fundo: multiplicando saberes’ foi ministrada pela jornalista Cida Leal

Lei Paulo Gustavo: Alunos de escola estadual participam de oficina de roteiro de vídeo
Ação foi dividida em etapas e realizada durante o mês de agosto




A jornalista Cida Leal ministrou, recentemente, uma oficina de roteiro de vídeo para alunos dos terceiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual Padre José Sangali, em Córrego Fundo. A ação foi dividida em etapas, durante o mês de agosto e faz parte do projeto “Um novo olhar sobre Córrego Fundo: multiplicando saberes”, em cumprimento ao edital nº 5/2023 da Lei Paulo Gustavo.

A iniciativa, promovida com o apoio da professora de Filosofia e Projeto de Vida, Juliana Khouri, teve por objetivo capacitar os estudantes na criação de roteiros de vídeos, abordando técnicas de escrita, criatividade e estrutura narrativa, voltadas para ações de empreendedorismo. Ao final do curso, todos os alunos receberam certificado de participação.

A professora Juliana Khouri considerou a oficina de grande valor para despertar a consciência dos estudantes sobre a importância de utilizar dos recursos tecnológicos para iniciativas empreendedoras, e não somente para entretenimento. “São muitas as empresas e prestadores de serviços, dos formais aos informais, que utilizam vídeos e redes sociais para se comunicarem e venderem seus produtos. Possibilitar que os estudantes estejam atentos a isso e como podem aplicar esses conhecimentos é abrir possibilidades para agirem com mais eficiência no presente ou no futuro”, afirmou.

Para Cida Leal, foi uma experiência gratificante. “Foi uma troca muito importante entre gerações e formações distintas, culminando em uma experiência diversa e plural. Ao final, os alunos demonstraram, por meio de uma atividade interativa, o quanto assimilaram os conhecimentos das oficinas”, comentou a jornalista.