João Evangelista de Assis Chagas
“Vim para Formiga porque ela é uma terra de oportunidades, com belezas naturais exuberantes e com uma população composta pelos melhores exemplos de cidadãos. Morei em nove municípios diferentes e conheço algumas centenas de cidades, em nenhum outro local encontrei tanta gente simpática e hospitaleira como em Formiga. A cidade é privilegiada pelo seu clima e pela localização geográfica privilegiada, próxima a Belo Horizonte e equidistante de Rio e São Paulo. Porém, se me pedirem para enumerar as três coisas que de melhor encontrei na cidade, eu respondo sem titubear: o povo, o povo e o povo.”
Nascido no dia 27 de dezembro de 1953 em Lamim, no Campos das Vertentes, a 300 quilômetros de Formiga, João Evangelista de Assis Chagas chegou a Formiga em 1983 para realizar um “trabalho eventual em Furnastur”, se apaixonou e resolveu ficar para sempre.
Ele é casado com Angela Maria Lessa. “Meus filhos são minhas paixões: Felipe, Thaís, Ana Carolina (esta, formiguense) e Arlinda. Meus netos que amo tanto são o João Felipe, o Pedro, o Francisco, a Luiza, a Maria Alice, a Maria Eduarda, a Jéssica e a Vanessa”.
Filho de José Tavares Chagas e de Ana Fida de Assis, João de Assis não se cansa de dizer que o que mais o encantou foi mesmo a população. “Não é fácil de explicar o que Formiga faz com nossos corações. É uma cidade repleta de gente culta e inteligente. Ir embora não é uma opção, é bom demais viver aqui!”